domingo, 18 de janeiro de 2009

PUBLICIDADE

Maltine :



Este vinho de coca foi feito pela Maltine Manufacturing Company de Nova York. A dosagem indicada diz: "Uma taça cheia junto com, ou imediatamente após, as refeições. Crianças em proporção."


Tablete de cocaína (1900)



Estes tabletes de cocaína eram "indispensáveis para cantores, professores e oradores". Eles também aquietavam dor de garganta e davam um efeito "animador" para que estes profissionais atingissem o máximo de sua performance.



"Drops de Cocaína para Dor de Dente – Cura instantânea" :




Dropes de cocaína para dor de dente (1885) eram populares para crianças. Não apenas acabava com a dor, mas também melhorava o "humor" dos usuários.
Glico-Heroína :



Propaganda de heroína da Martin H. Smith Company, de Nova York. A heroína era amplamente usada não apenas como analgésico, mas também como remédio contra asma, tosse e pneumonia. Misturar heroína com glicerina (e comumente açúcar e temperos) tornada o opiáceo amargo mais palatável para a ingestão oral.


Heroína da Bayer :



Um frasco de heroína da Bayer. Entre 1890 a 1910 a heroína era divulgada como um substituto não viciante da morfina e remédio contra tosse para crianças.


Os exemplos referidos acima hoje daria penas de prisão aos seus anunciantes, mas nos finais do século 19 inicios do século 20, eram remédios salutares e que servia para o combate a várias doenças.
O uso e abuso destas substâncias bem como a sua utilisação contra natura levou a sociedade actual a repudiar o seu consumo.

Sem comentários:

Enviar um comentário